segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quando chega a hora de desistir...?

É uma questão que sempre me incomodou muito: conseguimos saber a hora de desistir? Quando nosso querer vira obsessão? Talvez seja muito mais difícil decidir desistir do que a escolha por esperar. Claro que a espera pode ser recompensada, mas não fica a dúvida "e se eu perdi tempo e não ganhei porra nenhuma com isso?"

Dai as minhocas dentro da cabeça ficam realmente ativas e tensas!

Não levanto essas dúvidas por que elas estão comigo, mas porque sempre penso no possível e no impossível, o que eu teria pensado/sentido se tivesse desistido? Quantas coisas a gente ganha ou perde se esperamos? E quantos os ganhos/perdas se desistimos de esperar?

Confesso que muitas vezes pensei que a única solução era pular fora do barco (suicide solution? Não é para tanto, hein?!) e entendo plenamente aqueles que por um motivo ou mil motivos desistem daquilo que querem, dos seus sonhos...mas não admito aqueles que desistem por simples medo!

É, sabemos bem de quantos passos evitamos por medo da consequência seguinte, mas se o bebê não arrisca, ele engatinhará pela vida toda? Então: bora para a vida! Uma grande amiga me disse “você não perde aquilo que não tem!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário