sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Conhecendo as minhocas

Em primeiro lugar acredito que não seja absurdamente necessário explicar o que seriam as minhas minhocas, não é? Mas... pelo sim e pelo não lá vai uma breve explicação: minhas minhocas são pessoas, situações ou qualquer outra coisa que formem pensamentos que fiquem presos na minha mente, coisas das quais por mais que eu me esforce, não consigo parar de pensar sobre, como aquele refrão chiclete que atormenta por semanas...

Depois acho bastante justo apresentar as minhocas que andam habitando os confins da minha mente, disse que andam porque a cada X tempos uma minhoca é substituida por outra, ou por motivo de exaustão ou porque o problema que a aprisionava na mnha mente foi solucionado com relativo sucesso!

A primeira Minhoca e mais ativa pertence a um ser humano e surgiu devido minha relação com ele e minhas reações as coisas que ele faz, porque seus atos mexem comigo de uma maneira que eu duvido que ele faça idéia! Sério mesmo, dúvido porque das duas uma: ou ele não sabe ou é sádico maniaco e um total fdp. As vezes (quase sempre) paro para analisar essa minhoca, e penso nas coisas que ele me faz, penso sobre cada ação e em como talvez a culpa seja minha também.

Vou explicar essa da culpa, explicação essa que é bastate simples: eu não estaria dando corda de mais? Eu não estaria provocando tais atos vindos desta Minhoca? Eu não dou cortes nesse ser humano por que? São essas perguntas que me incomodam, mas talvez a ultima me tome mais tempo nas reflexões, ela indica alguma coisa a mais, que sim, eu sei o que é mas não quero admitir e ainda não irei escrever tal coisa!

A segunda Minhoca é a que representa esse ano de 2010, cheio de surpresas quanto ao meu futuro: estarei sem estágio? Explorando disciplinas pela Universidade? Irei para o exterior? Vou encontrar um cara super bacana e menos amarrado a outras questões como extremismos políticos, mães ciumentas, vida pessoal bagunçada, sérios problemas em expressar os sentimentos?

A terceira Minhoca provem da segunda, que é sobre o estágio: me incomoda pensar em ficar sem estagiar esse ano, porém sinto que é uma coisa que eu devo fazer por mim, para me permitir ter contato com a vida na Universidade, por outro lado quero e precisaria continuar me bancando, também quero ir para os EREBDs e ENEBDs e sem dinheiro próprio ficaria muito difícil ir.

Apresentações feitas, vou explorar cada uma delas mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário